Trocas e Devoluções
Para garantir a sua satisfação e a qualidade do nosso atendimento, todo produto que deixar nosso estoque, passa por uma análise para que seja enviado em perfeitas condições, ou seja, sem manchas, rasgos, problemas com a costura ou qualquer outro defeito de fabricação.
Mas se você efetuou a compra na HAWAII VIRTUAL e não se sentiu satisfeito, poderá solicitar a troca através do e-mail: trocas@hawaiivirtual.com.br
Você poderá devolver um produto ou trocá-lo pelos seguintes motivos:
Troca de Produto
O produto novo goza de até 15 dias após o recebimento do produto para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado.
PROCEDIMENTOS:
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Caso exista alguma diferença favor entrar em contato com a central de trocas através do e-mail: trocas@hawaiivirtual.com.br
Após confirmação de reserva do produto pela central de atendimento, você deverá enviar o produto juntamente com a nota fiscal e embalagem original para a Hawaii Virtual:
Rua João Pessoa, 18 - Bairro: Centro - Santos, São Paulo, Brasil, CEP 11013-001
(O custo do frete de envio é por conta do cliente)
Após o recebimento do produto, O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais e o frete será por conta da HAWAII VIRTUAL.
>Insatisfação com o produto / Devolução da compra
Conforme o artigo 49: “O consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.”
Nossa Central de Atendimento deverá ser informada sobre a desistência de compra pelo e-mail atendimento@hawaiivirtual.com.br
A mercadoria deverá ser devolvida por intermédio dos correios, o cliente deverá utilizar o código de postagem fornecido pela Hawaii Virtual através do e-mail.
O frete para devolução de mercadoria é por conta da Hawaii Virtual.
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todas as etiquetas, acessórios e manuais.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Utilize a embalagem na qual recebeu o produto para enviá-lo de volta, assim você não precisará pagar pela caixa do correios.
ATENÇÃO:O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
Nessas condições, a HAWAII VIRTUAL se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
>Defeito no produto recebido
Produto com suposto defeito de Fabricação:
Os produtos comercializados pela HAWAII VIRTUAL gozam, em média, de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação (esse prazo varia em conformidade com o prazo estipulado por cada fornecedor).
No caso de óculos e relógios (produtos em que a garantia, freqüentemente, é especificada no próprio manual do produto), se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, você poderá entrar em contato direto com o suporte técnico do fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Você pode também, dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, caso indicadas no Manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto.
LAUDO FAVORÁVEL À TROCA:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
LAUDO CONTRÁRIO À TROCA:
O produto será devolvido sem direito de substituição, acompanhado de um laudo do fabricante.
Itens prováveis de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
Formas de restituição
Cupom de troca: Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Hawaii.
Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Reembolso em conta corrente: Para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico).
A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.
Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto sera reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.